Menu
Política & Poder

Bolsonaro afirma que Ford ocultou real motivo para saída do Brasil

Ele afirmou que a empresa não foi verdadeira e, na realidade, buscava renovar os subsídios concedidos pelo governo

Aline Rocha

12/01/2021 12h12

Foto: Agência Brasil

O Presidente Jair Bolsonaro, durante conversa com apoiadores, fez críticas à decisão da Ford de deixar a produção de carros no Brasil. Ele afirmou que a empresa não foi verdadeira e, na realidade, buscava renovar os subsídios concedidos pelo governo.

“Na verdade, eles tiveram subsídios nossos, ao longo dos anos, de R$ 20 bilhões. Queriam renovar subsídios para fazer carro para vender. Agora, tem a concorrência também aí, chinesa, entre outros”, disse aos apoiadores.

A fabricante de automóveis Ford, anunciou nessa segunda-feira (11), que não irá mais realizar a produção de carros no Brasil. O motivo para o fim da atividades seria a diminuição de venda e baixa produção durante o período de pandemia.

Com isso, as fábricas localizadas nas cidades de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) não realizarão mais atividades para a montadora.

Além disso, a multinacional, informou que somente a sede administrativa vai continuar no país, pois corresponde ao Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado