O Vôlei Futuro foi absolvido nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela confusão entre sua torcida e a equipe do Volta Redonda, ocorrida no dia 10 de fevereiro, e não perderá nenhum mando de quadra. O técnico da equipe de Araçatuba, César Douglas, também foi considerado inocente das acusações a que respondia.
De acordo com o relatório do delegado da partida, Ricardo Havelange, um torcedor do Vôlei Futuro discutiu com um jogador do Volta Redonda durante o confronto entre as duas equipes e ainda jogou um objeto dentro da quadra. Após o término da partida, atletas e membros da comissão técnica das duas equipes discutiram e o treinador do time carioca, Alessandro Fadul, alegou ter sido agredido por César Douglas.
Já o central Rodrigo Mudo do Volta Redonda, que discutiu asperamente com um torcedor após o término do confronto, foi suspenso por três partidas. Como o time carioca já foi eliminado da Superliga, ele terá que cumprir a pena na próxima competição nacional que disputar.
O Volêi Futuro volta às quadras pela Superliga nesta sexta-feira, para enfrentar o Sada Cruzeiro pelas semifinais do torneio.