O Sesi não tomou sustos na noite desta quinta-feira e conseguiu a sua classificação para as semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. Mesmo jogando fora de casa, a equipe do técnico Giovane Gávio conseguiu a segunda vitória na série melhor-de-três sobre o Medley/Campinas por 3 sets a 0 (25/17, 26/24, 26/24).
Diferentemente da partida de segunda, quando teve um primeiro set apático, o time paulistano iniciou o duelo a todo vapor e não deu chances para o time da casa se encontrar. Com bom saque e recepção praticamente impecável, fez fáceis 25 a 17.
Na segunda parcial, com as saídas de Thiago Alves e Wallace e o acerto no passe dos anfitriões, a partida se tornou mais equilibrada. Porém, mais calmo nos momentos decisivos, os pupilos de Giovane fecharam a parcial em 26 a 24.
Na última parte do embate, mais equilíbrio. Mas a presença de Murilo do lado do Sesi deu mais tranquilidade aos visitantes, que repetiram o mesmo placar do segundo set e fecharam a partida no ginásio do Taquaral.
“Hoje o time mostrou equilíbrio, concentração e tranquilidade. Fizemos um grande primeiro set, jogando bem e com todos os fundamentos funcionando bem, recepção, saque e ataque. No segundo set o Campinas melhorou, mas nós conseguimos manter a regularidade, assim como no terceiro, e foi uma grande vitória. Estamos na semifinal, que era o nosso segundo objetivo no campeonato”, comentou Murilo.
Na próxima rodada, o time espera o vencedor de BMG/Montes Claros e Vivo/Minas, que fazem o segundo jogo da série ainda nesta quinta. A equipe de Belo Horizonte joga em casa e passa para as semis em caso de vitória.