O Unilever/Rio de Janeiro confirmou, nesta terça-feira, o favoritismo e derrotou o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/16. Com o triunfo, a equipe carimbou vaga na semifinal da Superliga Feminina, pois havia vencido o primeiro jogo, da série melhor de três, no ABC paulista.
Superiores tecnicamente, as meninas do Rio de Janeiro não precisaram fazer muita força para vencer o primeiro set. Com as atacantes Mari e Sheilla cravando bolas sem dificuldades, as cariocas fecharam por 25 a 20.
Na parcial seguinte, a equipe mandante manteve o ritmo, acumulou uma vantagem já no começo e ficou perto da vitória. Para o São Bernardo – que está apenas na sua segunda temporada – ficou a persistência das atletas, que tentaram até o fim deixar o duelo páreo.
Com 2 a 0 na bagagem e com as oponentes entregues, o Unilever repetiu a dose (venceu por 25/16 como no segundo set) e deu números finais ao confronto.
Na próxima fase, o adversário do hexacampeão sairá do embate entre Usiminas/Minas e o Pinheiros/Mackenzie. Na primeira partida, as mineiras levaram a melhor e, ainda nesta terça-feira, podem assegurar a vaga na semi.
A Superliga terá prosseguimento na quinta-feira. Atual campeão nacional, o Sollys/Osasco fará o segundo jogo diante do Banana Boat/Praia Clube. Mesmo caso do Vôlei Futuro, que terá pela frente o Macaé Sports.