Menu
Saúde

Ricardo e Emanuel reeditam dupla, mas Alison é o Rei da Praia

Arquivo Geral

13/03/2011 19h32

A juventude de Alison superou a experiência de Emanuel e o capixaba conquistou neste domingo, em Ipanema, o título de Rei da Praia. Ao lado de Bruno, seu primeiro parceiro, ele venceu os antigos companheiros Emanuel e Ricardo por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/14.

“É muito emocionante ganhar o Rei da Praia. Poucos conseguiram e por isso a responsabilidade aumenta. As pessoas vão saber que você é o Rei da Praia. Agora é continuar com objetivo e humildade. Espero poder usufruir a melhor maneira”, disse o novo dono da coroa.

Alison e Emanuel jogam juntos há pouco mais de um ano, mas e cumplicidade da parceria diária ficou de lado neste domingo, quando os dois estavam em lados diferentes da arena. Para Alison, a vitória representou a realização de um sonho antigo.

“Costumava acompanhar os jogos cedo na TV de Emanuel e Ricardo, torcia muito. Vencer eles tem um sabor especial. Jogamos contra uma dupla que merece todo respeito do mundo. Quando você fala em vôlei de praia, você fala em Emanuel. Ele é o Pelé do vôlei. Que bom que eu e Bruno ficamos com a vitória e eu com o titulo”, disse Alison.

Atual dono da coroa, ele revelou que costumava acompanhar o evento das arquibancadas. “Quando eu tinha 10 anos, acordava ás 5h da manhã para vir. Hoje, estou do lado de cá como Rei da Praia. É um sonho e ninguém deve desistir de seus sonhos”, comemorou.

O primeiro set começou equilibrado, mas Alison e Bruno assumiram a ponta com 12 a 11 e seguiram na frente até o fim. A segunda parcial foi mais tranquila. Embora Ricardo e Emanuel tenham conseguido abrir uma vantagem de três pontos no início (4 a 1), foram alcançados por Alison e Bruno em 11 a 11 e acabaram derrotados.

“A vitória veio do entrosamento. Eu fiz bem a minha parte de bloqueio, o Bruno sacou e defendeu muito bem. Encaixamos o jogo desde o início. Sabíamos a melhor bola um do outro”, disse Alison, 25 anos, que conquistou o título de Rei da Praia logo em sua segunda tentativa.

Bruno não ganhou a coroa, mas também ficou satisfeito. “Ele depositou toda a confiança em mim e tentei corresponder dando o meu melhor. Lembrei de quando éramos moleques, não tínhamos nem 20 anos e estávamos começando no vôlei de praia profissional. Foi emocionante participar dessa conquista”, afirmou.

Já Emanuel desperdiçou a chance de conquistar o tetracampeonato do Rei da Praia. “Não joguei bem, não conseguia virar as bolas. Fico triste, saio de cabeça baixa, mas amanhã já começo a trabalhar de novo. O Ricardo fez de tudo para me puxar, mas tem dia que as coisas não dão certo. O Alison mereceu o título”, reconheceu.

No intervalo entre os sets da final, Tande, o primeiro Rei da Praia, foi homenageado. Emocionado, ele lembrou os companheiros de 1999, Paulo Emílio, Lula e Ricardo. “Muito bacana receber essa homenagem. Me faz lembrar de tudo o que vivi na areia, especialmente o carinho do público, que sempre esteve presente, torcendo”, festejou.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado