A coroa de Rainha da Praia 2011 já tinha destino certo: Fortaleza. Porém, faltava decidir com quem ficaria, com Juliana ou Larissa. As companheiras, parceiras de longa data, se enfrentaram neste domingo e Larissa se deu melhor, vencendo a disputa por 21/16 e 21/14.
“Foi esquisito ver a Juliana do outro lado da quadra, mas estava bem à vontade jogando com a Vivian. Eu fiquei tranquila, sabia, mais ou menos, o que podia esperar. Tivemos um bom entrosamento”, analisou a jogadora.
Este foi o terceiro ano de Vivian no Rainha da Praia, se consolidando como a grande assistente da competição. Em 2010, foi a vez de Maria Elisa conquistar a coroa ao lado da atleta. “Sinto-me um pouco Rainha da Praia também. Mas espero pode entrar na disputa o ano que vem”, declarou ao fim do confronto.
O jogo começou mostrando que o fato de serem companheiras pesaria, mas o entrosamento de Larissa e Vivan, que já haviam jogado lado a lado, seria crucial. Com o domínio da partida durante boa parte do jogo, a dupla voltou ainda mais ligada para o segundo set, quando Vivian serviu sua companheira para marcar o dobro de pontos das adversárias e fechar a partida.
“Quando você joga com sua parceira existe uma certa comodidade. Aqui no Rainha da Praia isso não acontece, mas temos a chance de conhecer outras jogadoras e mostrar nossa individualidade. Mas é bom sentir saudade dela um pouquinho também”, brincou Larissa.
Rainha da Praia 13 anos atrás, Shelda é homenageada
No intervalo da competição, a organização prestou uma homenagem à primeira Rainha da Praia. Há 13 anos, Shelda era coroada nas areias da Praia de Ipanema pela primeira vez na história.
“Estou muito feliz. Estar de volta a essas areias me fez matar a saudade. Afinal, já são dois anos longe das quadras. Joguei quatro vezes aqui e ganhei três. Sinto-me muito à vontade”, comentou a ex-jogadora.