Menu
Saúde

Italiano é diagnosticado com HIV, covid e varíola dos macacos

Os sintomas começaram a aparecer depois que o italiano voltou de uma viagem. Ele afirmou ter tido relações sexuais sem preservativo

Camila Bairros

25/08/2022 12h04

Foto: Agência Brasil

Um homem italiano de 36 anos recebeu uma notícia triplamente triste. Ele apresentou febre, inflamação na garganta, dores de cabeça e um caroço na virilha após retornar da Espanha, onde estava viajando. Por isso, procurou ajuda médica.

Foi aí que recebeu o primeiro diagnóstico: estava com covid-19. Nesse mesmo dia, começou a ter coceiras no braço esquerdo, e pouco depois, bolhas começaram a surgir no peito, nas pernas, no rosto e nos glúteos.

As lesões aumentaram, ele voltou ao pronto-socorro e recebeu o diagnóstico positivo para a varíola dos macacos. Neste dia, aproveitou para fazer outros exames, e foi quando descobriu ser portador do vírus da HIV. O homem relatou ter tido relações sexuais sem preservativo.

O paciente teve alta no dia 11 de julho, mas foi instruído a seguir em isolamento em casa. Este foi o primeiro caso registrado de contaminação tripla de covid, varíola dos macacos e HIV.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado