Dois dos principais favoritos ao título da Superliga Masculina estarão frente a frente nesta terça-feira. Cimed-SC e Vôlei Futuro-SP fazem o primeiro jogo da série melhor-de-três no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), a partir das 21h30.
Atual tetracampeã da competição, a Cimed terminou a fase classificatória, na segunda colocação, atrás apenas do Sesi-SP. Já o Vôlei Futuro, que montou uma equipe com estrelas do voleibol nacional para esta temporada, teve uma campanha irregular e ficou na sétima posição.
Para Cezar Douglas, treinador do Vôlei Futuro, todos os jogos na Superliga daqui para frente precisam ser encarados como decisões. “Esse jogo é digno de final. Os dois times têm grandes jogadores. A Cimed tem um time regular e um elenco homogêneo.emos que entrar focados na partida.”
O ponteiro Dentinho, do Vôlei futuro, concorda com o seu treinador e está confiante para o jogo desta noite. “Nossa intenção é ganhar a primeira partida fora de casa, para termos mais forças em Araçatuba ao lado se nossa torcida”, explica Dentinho.”
Pelo lado da Cimed, o treinador Marcos Pacheco comemorou o retorno do levantador Bruninho à equipe além de elogiar a equipe adversária, pedindo atenção especial ao também levantador Ricardinho.
“O Bruninho teve uma recuperação fantástica muito em função da entrega dele que foi impressionante. O Vôlei Futuro tem um plantel muito forte. O Ricardinho é muito talentoso, capaz de realizar lances inimagináveis. Precisamos sacar bem na partida e ter atenção com a nossa defesa.”
Na história da Superliga, Cimed e Vôlei Futuro duelaram 11 vezes. E o time catarinense venceu todos os confrontos.
O segundo confronto partida do playoff será realizado na próxima sexta-feira, em Araçatuba-SP. O duelo está marcado para as 21 horas. Se necessária, a terceira partida acontecerá novamente em Florianópolis, no ginásio Capoeirão, no domingo, a partir das 21h30.