O Sollys/Osasco não teve dificuldades para vencer em casa o Banana Boat/Praia Clube, na primeira partida da série melhor-de-três das quartas de final da Superliga Feminina. Por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/14 e 25/18, o time da Grande São Paulo saiu na frente no duelo por uma vaga entre as quatro melhores equipes do torneio.
Grande destaque da partida foi a oposto Natália, autora de 19 pontos. A meio de rede Thaissa fez 13, enquanto Jaqueline, que passou um mês se recuperando de lesão no joelho esquerdo, voltou às quadras, mas entrou apenas no terceiro set e não pontuou.
“Estou muito feliz. É o meu dia de glória. É muito bom poder voltar a ajudar o time. Estamos crescendo na hora certa e isso é importante”, afirmou a campeã olímpica.
Apesar de não ter feito tantos pontos quanto Natália, a ponta Sassá, também do Osasco, foi escolhida a melhor em quadra. “Não era o resultado esperado”, admitiu. “O time delas cometeu alguns erros que não acontecem normalmente, mas isso também é mérito nosso. Agora vamos estudar ainda mais a equipe delas para fechar a série em Uberlândia”.
A segunda partida será realizada na quinta-feira, às 19h (Brasília), no ginásio Praia Clube, em Minas Gerais.