O Vôlei Futuro venceu, na última sexta-feira, o líder Unilever/Rio de Janeiro e deu mostras que, enfim, iria embalar na Superliga Feminina. Ledo engano. As paulistas voltaram à quadra nesta segunda e perderam, no tie break, para o Macaé Sports. As parciais do embate foram: 23/25, 25/23, 25/19, 15/25 e 15/11.
Jogando em casa, as cariocas viram as galácticas vencerem o primeiro set. Porém, as mandantes não desistiram e viraram o placar para 2 a 1. No quarto set, o Vôlei Futuro voltou a comandar as ações e levou o duelo (que foi adiado do domingo para esta segunda por conta da chuva, que encharcou a quadra do ginásio da cidade) para o tie break, o qual terminou com vitória do Macaé.
Com o resultado, o time do Norte Fluminense contabilizou 34 pontos (mesma pontuação do próprio time de Araçatuba) e ultrapassou o Usiminas/Minas, terminando a nona rodada do returno na quinta colocação.
Na próxima rodada, as cariocas terão pela frente o Sollys/Osasco, atual campeão brasileiro. Já as comandadas do técnico William Carvalho medirão forças com o São Caetano.