Menu
Política & Poder

Zema declara apoio a Bolsonaro

Com esse apoio, o candidato Jair Bolsonaro busca virar a diferença de votos no estado, que foi de cerca de 560 mil

Camila Bairros

04/10/2022 9h55

Foto: Divulgação

Após ser reeleito no 1º turno, o governador mineiro Zema (Novo), foi ao Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira (4) para falar com o presidente Bolsonaro (PL) e declarar apoio a sua reeleição.

Em Minas Gerais, o candidato Lula (PT) venceu no 1º turno, com 48,29% dos votos, enquanto o atual presidente ficou com 43,60%.

“Estou aqui hoje para declarar meu apoio ao Bolsonaro. Eu, mais do que ninguém, sei o que é herdar uma tragédia. E não foi só o estado, é só perguntar aos prefeitos de grandes cidades mineiras que também pegaram uma gestão desastrosa do PT”, afirmou Zema.

Bolsonaro agradeceu o apoio, lembrando que Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil: “Só quem ganha em MG pode chegar à presidência, então esse apoio é mais do que bem-vindo, ele é essencial e decisivo para a nossa reeleição”.

Com esse apoio, o candidato do PL busca virar a diferença de votos no estado, que foi de cerca de 560 mil. Bolsonaro também afirmou já ter pelo menos três visitas agendadas em Minas Gerais.

Outros assuntos

Após agradecer o apoio do governador mineiro, Bolsonaro seguiu respondendo as perguntas dos jornalistas presentes no local. Sobre as mulheres, ele voltou a afirmar sobre a diminuição dos casos de feminicídio em seu governo.

“Nós temos uma atenção muito especial para com as mulheres. Nossas ministras mais importantes são mulheres, a taxa de feminicídio no meu governo baixou. Então essa narrativa que criam de não nos importarmos com as mulheres é mentira. O nosso governo foi o que mais prendeu ‘machões’. Por isso, tem diminuído a violência contra as mulheres.”

Bolsonaro também garantiu a manutenção do Auxílio Brasil para 2023, que seguirá sendo de R$ 600, mas haverá o acréscimo de um ’13º’ para mulheres que são chefes de família. Por ser ano eleitoral, esse valor extra não pode ser realizado ainda em 2022.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado