Menu
Política & Poder

Vorcaro pagou cartão de crédito de Ciro Nogueira em viagem com namorada, indica diálogo

Ex-banqueiro autorizou que despesas fossem bancadas pelo esquema, afirma decisão

Redação Jornal de Brasília

07/05/2026 8h33

Mônica Bergamo
Folhapress


O ministro do STF (Supremo Tribuna Federal) André Mendonça incluiu um diálogo entre o ex-banqueiro Daniel Vorcaro e um de seus assessores como um dos “elementos indicatvos da efetiva realização dos pagamentos relacionados às viagens internacionais” do senador Ciro Nogueira (PP-PI).

O senador foi alvo nesta quinta (7) de uma operação de busca e apreensão ordenada pelo magistrado. A PF afirma que o ex-banqueiro pagava R$ 500 mil por mês ao parlamentar. Em troca, ele defenderia os interesses privados do dono do Master em Brasília.

Nele, Léo Serrano, que trabalhava com Vorcaro, diz: “Só uma pergunta rápida… é pros meninos continuarem pagando conta dos restyaurante do Ciro/Flávia até sábado?”

Vorcaro responde: “Sim. Depois leva meu cartão para Sr. Barths”.

O diálogo foi incluído na decisão “a título ilustrativo” do que Polícia Federal elencou em sua representação para mostrar que o ex-banqueiro bancava despesas pessoais do senador.

“Segundo a representação, tais vantagens teriam compreendido hospedangens no Park Hyatt New Uork, despesas em restaurantes de elevado padrão e outros gastos atribuídos ao parlamentar e à sua acompanhante”, diz a decisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado