Menu
Política & Poder

Vorcaro depõe à PF nesta quinta e deve limitar fala a investigação sobre Banco Master

Banqueiro será ouvido por videoconferência e, segundo interlocutores, não pretende abordar relações políticas e jurídicas fora do foco do inquérito

João Victor Rodrigues

27/08/2026 7h15

vorcaro1

Foto: Reprodução

Daniel Vorcaro será ouvido pela Polícia Federal nesta quinta-feira (27/8), em mais uma etapa das investigações envolvendo o Banco Master. O depoimento está marcado para as 10h e deve se concentrar na apuração sobre uma suposta articulação para evitar a liquidação da instituição pelo Banco Central. A expectativa é de que o banqueiro não avance sobre seus contatos políticos e jurídicos.

A oitiva ocorrerá por videoconferência, diretamente da Papudinha, como é conhecida a unidade do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal onde Vorcaro está preso. Será a primeira vez que o ex-controlador do Master prestará um depoimento formal desde que duas propostas de colaboração premiada apresentadas por sua defesa foram rejeitadas pela Polícia Federal e pela Procuradoria-Geral da República.

O depoimento também será o primeiro com o advogado Daniel Bialsky à frente da defesa de Vorcaro. Pessoas próximas ao banqueiro afirmam que não há, neste momento, intenção de ampliar o conteúdo das declarações para assuntos que estejam fora do objeto específico do inquérito. Com isso, eventuais informações sobre encontros e relações mantidas pelo empresário devem permanecer fora da oitiva.

A investigação da PF busca esclarecer se Vorcaro participou ou comandou uma articulação destinada a impedir uma eventual liquidação do Banco Master pelo Banco Central. A estratégia adotada para o depoimento ocorre após as tentativas frustradas de obter um acordo de colaboração com as autoridades. Agora, a tendência é que o banqueiro concentre suas respostas nos fatos diretamente relacionados à apuração em curso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado