Menu
Política & Poder

Vídeo: bolsonaristas atacam Doria com música homofóbica

Letra da canção cita a frase “calcinha apertada” em tom pejorativo contra o governador

Redação Jornal de Brasília

23/03/2021 8h50

Durante ato contra o lockdown no último fim de semana em São Paulo, bolsonaristas protagonizaram uma dança e cantaram uma música com tom homofóbico para atacar o governador João Doria.

O vídeo abaixo mostra o grupo cantando uma música que traz na letra a frase “calcinha apertada”, em tom pejorativo contra Doria. A canção também fala que o governador faliu São Paulo.

Assista:

Doria não se manifestou a respeito.

“Despreparado” e “psicopata”

Em entrevista à CNN dos Estados Unidos, Doria fez duas críticas a Bolsonaro, chamando-o de “despreparado” e “psicopata”. “Estamos em um momento trágico da história, quando milhões de pessoas pagam um preço alto por um líder despreparado e psicopata no comando da nação”, afirmou o governador.

Doria justifica as críticas citando o atraso na vacinação da população. ”Temos a maior rede de vacinação do mundo, com cobertura de toda a área do país, apesar das dimensões continentais. Nossa realidade hoje poderia ser muito menos triste, mas o presidente Bolsonaro virou as costas para a vida com uma sequência de erros inacreditáveis”, cravou. “O maior deles foi entrar numa disputa política com os governadores que tentam proteger a população”, prosseguiu.

Na visão do governador, não é só a má gestão que classifica Bolsonaro como incompetente. As declarações do presidente, como tratar a covid-19 como “gripezinha”, também teriam contribuído para o caos na saúde pública.

“Estamos em colapso. Enfrento neste momento o maior desafio da minha vida, como governador do maior estado do Brasil. O que o presidente Bolsonaro está fazendo por nós do Brasil? Nada, neste momento. Nada”, completou o governador. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado