Menu
Política & Poder

Vacinas da Janssen chegam ao Brasil

Primeiro lote, com pouco mais de 2 milhões de doses, desembarcou no Aeroporto de Viracopos-SP

Willian Matos

25/06/2021 10h29

Foto: REUTERS / Shannon Stapleton

O primeiro lote de vacinas da Janssen que o Brasil receberá dos Estados Unidos desembarcou ao Aeroporto de Viracopos-SP na manhã desta sexta-feira (25). Esta primeira remessa contém pouco mais de 2 milhões de doses.

O restante das 3 milhões de vacinas prometidas pelos EUA chega no sábado (26). O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou a chegada ao lado do embaixador norte-americano Todd Chapman.

Queiroga ressaltou que cerca de 40% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid. “O Brasil já distribuiu mais de 120 milhões de doses de vacinas”, afirmou o ministro.

Vacinação de professores

No DF, as doses da Janssen que o Ministério da Saúde vai encaminhar serão usadas para imunização de profissionais da rede de ensino. Como este imunizante pede apenas uma dose para imunização completa, destiná-los aos professores permite que a capital retome as aulas presenciais na rede pública em breve. A meta do governo é retornar no dia 2 de agosto.

A Secretaria de Saúde vai retomar a vacinação já neste sábado (26). A pasta montou um cronograma de vacinação por região. Neste primeiro dia de retomada, por exemplo, serão imunizados os profissionais que trabalham nas escolas de Brazlândia, Guará, Recanto das Emas e Taguatinga (esta última, apenas uma parte). Veja a tabela:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado