A votação já começou. Até o momento, três votos a favor da impugnação de Roriz. São seis desembargadores que vão decidir o destino da candidatura de Roriz. Até agora, a metade já decidiu pela impugnação.
Agora, quem está lendo o seu voto é o vice-presidente do TRE, Mário Machado. O desembargador é o relator da cassação de Arruda.
O movimento Pró-Roriz chegou mais cedo para acompanhar o julgamento da impugnação do ex-governador no TRE. Neste momento, mais de cem pessoas a favor do candidato Toninho do Psol também chegou ao local. Os grupos estão se provocando com palavras ofensivas. A polícia já foi chamada para manter a ordem.
Por volta das 17h30, a situação já se normalizava no local.
Dos 105 processos previstos para a pauta de julgamentos desta tarde (4) do Tribunal Regional Eleitoral do DF, um deles é o do registro da candidatura de Joaquim Domingos Roriz (PSC). O julgamento de Roriz iniciou por volta das 15h.
Além da decisão sobre a impugnação do candidato a governador do DF, está previsto o julgamento da impugnação de candidatura de Weber Magalhães, candidato a Deputado Federal pelo PSDB. Magalhães teve sua candidatura impugnada pelo MPE em razão de, como dirigente da Federação Metropolitana de Futebol, ter suas contas rejeitadas por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa, em decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal.
[Atualizado às 18h10]