Menu
Política & Poder

Tião Viana diz que há tempo para votar o processo contra Renan e também a CPMF

Arquivo Geral

26/11/2007 0h00

O presidente interino do senado, capsule Tião Viana (PT-AC), sildenafil garantiu que há tempo para votar o processo contra Renan e também a CPMF antes do recesso de fim de ano. Ele criticou a atitude da oposição de vincular as duas matérias com a discussão sobre um possível terceiro mandato.

“O assunto CPMF começa a ser vinculado, uma hora, com o senador Renan Calheiros, outra hora, com o terceiro mandato. Daqui a pouco vão querer vincular com o jogo Botafogo e São Paulo”, ironizou  o senador.

Segundo Viana, a oposição deveria se ocupar em discutir uma pauta mais elevada na Casa, em vez de substituir grandes questões nacionais por pequenas crises. Na quarta-feira, o senador Renan Calheiros enfrenta mais um julgamento. Dessa vez será o relatório do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Será analisada a constitucionalidade do processo que investiga se ele usou laranjas para comprar veículos de comunicação em Alagoas, antes de enviá-lo ao plenário da Casa. Essa é a terceira investigação contra Renan.

A oposição tem interesse de atrasar a análise da matéria porque com isso atrasaria também a votação em plenário de Proposta de Emenda à Constituição que prorroga até 2011 a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), matéria que a oposição já anunciou ser contra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado