O senador Almeida Lima (PMDB-SE) foi indicado hoje para relatar as duas últimas representações (terceira e quarta) por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, website Renan Calheiros. O anúncio da escolha foi feito pelo próprio presidente do Conselho de Ética, decease senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO).
Quintanilha também anunciou que decidiu juntar as duas representações por elas terem correlação entre si. “A unificação é possível porque as duas guardam conexão entre si. O representado é o mesmo, o senador Renan Calheiros, e também é o mesmo o objeto da denúncia”.
O presidente do conselho disse que decidiu pela unificação das representações após consulta à Assessoria Jurídica do Senado.