Menu
Política & Poder

Senado promove debates sobre as urnas eletrônicas

O autor da audiência é o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e objetivo é debater implicações da tecnologia no processo eleitoral, bem como os eventuais aprimoramentos

Redação Jornal de Brasília

11/12/2023 19h13

Divulgação/Senado

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática (CCT) do Senado realiza nesta terça-feira, 12 de dezembro, às 9h, audiência pública para debater o processo eleitoral brasileiro.

O autor da audiência é o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e objetivo é debater implicações da tecnologia no processo eleitoral, bem como os eventuais aprimoramentos do sistema.

“O tema merece ser discutido, uma vez que a transparência do sistema eleitoral brasileiro e a segurança das urnas eletrônicas têm sido intensamente questionadas nos últimos anos, especialmente no último processo eleitoral”, disse Izalci.

Diversas autoridades e especialistas da área foram convidados e dentre os assuntos estão: auditoria das urnas, segurança e aperfeiçoamento do processo eleitoral, fidelidade dos registros eletrônicos e a robustez dos códigos-fonte dos sistemas e programas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado