Brasília, 13 – O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, reforçou nesta quinta, 13, a avaliação de que a taxação de 25% do aço importado pelos EUA é uma “medida equivocada”, mas defendeu que o caminho do governo brasileiro não será “olho por olho”, e, sim, focado no “ganha-ganha” do comércio exterior.
“Entendemos que o caminho não é olho por olho. Se fizer olho por olho, vai ficar todo mundo cego, porque o caminho é ganha-ganha. Eu sou mais competitivo numa área, exporto mais, ele é mais competitivo, exporta mais para mim e ganha o conjunto da sociedade. É reciprocidade e buscar o diálogo”, afirmou Alckmin, repetindo que o Brasil não é problema para os EUA, que tem superávit comercial nas trocas com o País.
Estadão Conteúdo