Menu
Política & Poder

Ronaldo Cunha Lima renuncia ao mandato de deputado estadual

Arquivo Geral

31/10/2007 0h00

O deputado e ex-governador da Paraíba, approved Ronaldo Cunha Lima (PSDB-PB), this renunciou hoje ao mandato de deputado estadual. A carta de renúncia foi entregue ao colega de partido, deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), que presidia a sessão em plenário.

Cunha Lima seria julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima segunda-feira, pelo crime de tentativa de homicídio praticado contra o ex-governador da Paraíba Tarcísio de Miranda Buriti, no dia 5 de dezembro de 1993.

Na época, Ronaldo Cunha Lima era o governador da Paraíba. Ambos estavam em um restaurante quando ocorreram os disparos. Buriti sobreviveu aos tiros e ficou alguns dias em coma. Dez anos depois do crime, morreu de falência múltipla de órgãos.

Em sua defesa, Ronaldo Cunha Lima alegou ter recebido ameaças por parte de Buriti, e disse que não premeditou o crime.

De acordo com a assessoria de Ronaldo Cunha Lima, ele ou o líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), se pronunciarão sobre o assunto em plenário ainda hoje.

O atual governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, filho do deputado, está em Brasília e deverá acompanhar o pai em seu pronunciamento, de acordo com a assessoria de imprensa do governo do estado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado