Menu
Política & Poder

Ricardo Barros nega participação no Caso Covaxin e defende Bolsonaro

Barros disse que Bolsonaro não afirmou que o líder participou das negociações pela Covaxin. “Ele perguntou”

Willian Matos

12/08/2021 10h04

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) depõe hoje à CPI da Pandemia. Ao chegar no Senado, o líder do governo na Câmara deu declarações relacionadas à negociação da compra da vacina Covaxin.

O nome de Ricardo Barros veio à tona após depoimento do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Miranda disse que sabia das irregularidades na compra da Covaxin e, ao tentar alertar Jair Bolsonaro, teria ouvido do presidente da República que Barros estaria à frente do negócio.

Barros, hoje, disse que Bolsonaro apenas perguntou a Luís Miranda se o líder do governo estaria participando da negociação. “Vou provar que o presidente nunca afirmou meu envolvimento no caso Covaxin. Ele perguntou”, disse o deputado.

“Eu nunca conversei sobre este assunto com o presidente Bolsonaro, porque eu acho que ele está absolutamente correto em não responder ao Luís Miranda. Eu sou um terceiro citado numa conversa de outros, onde uma parte não confirma a conversa. Então, é apenas uma versão que o Luís Miranda colocou, e eu tenho que admitir que ele sempre colocou corretamente, dizendo que o presidente perguntou sobre a minha participação, mas criou-se uma versão repetida muitas vezes pelos senadores da CPI”, afirmou Barros.

O parlamentar negou ter envolvimento com supostas irregularidades na negociação pela Covaxin e fez críticas à comissão. “A CPI tinha que ter alguma coisa para se pegar. Hoje vamos encerrar este grande mal entendido e vamos explicar todas as demais questões que os senadores possam perguntar”, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado