O senador Jefferson Peres (PDT-AM) relator da terceira representação contra Renan Calheiros (PMDB-AL) disse hoje que a licença de dez dias do senador por motivos de saúde não prejudica o andamento do processo. “A não ser que ele prorrogue e alegue motivos (graves) de saúde”.
Amanhã termina o prazo para que Renan apresente sua defesa ao relator. Ele é acusado de ter usado laranjas para comprar veículos de comunicação em Alagoas, viagra em sociedade com o usineiro João Lyra.
Peres disse que o prazo está mantido e confirmou que pretende apresentar seu relatório até o dia 15 de novembro.
O relator disse que depois de receber a defesa de Renan irá convocar João Lyra para depor. O usineiro já informou que não aceita participar de reunião do Conselho de Ética. “Resta saber se ele aceitaria um encontro reservado”.