Menu
Política & Poder

Recibos de Bolsonaro mostram gastos com doces, Rivotril e picanha no cartão corporativo

O material foi obtido pela agência Fiquem Sabendo, através da Lei de Acesso à Informação, e começou a ser divulgado nesta segunda-feira, 23

Evellyn Luchetta

23/01/2023 12h52

Notas fiscais do cartão corporativo do ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL), mostram que foram feitas compras em combustível para motociatas, remédios tarja preta e doces.

O material foi obtido pela agência Fiquem Sabendo, através da Lei de Acesso à Informação, e começou a ser divulgado nesta segunda-feira, 23. A agência trabalha, agora, para digitalizar e tornar públicos os dados.

Sigilos de 100 anos foram colocados por Bolsonaro durante sua gestão e quebrados pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois que tomou posse.

Veja alguns dos gastos já divulgados:

Remédios

Uma nota de abril de 2019, mostra a compra de dois medicamentos: Lexapro e Rivotril, no valor de R$ 272,30. Esses remédios tem venda controlada e são usados para tratar depressão e outros transtornos.

Também foram encontradas notas de azitromicina (antibiótico) e esomeprazol, para úlcera gástrica.

Carnes

Notas mostram também que o cartão corporativo de Bolsonaro foi usado na compra de picanha em pelo menos 68 datas diferentes. Somente em 30 de março de 2019, R$ 743,26 foram gastos neste corte de carne.

Peças de filé mignon também estão em outras 67 notas fiscais. Existe ainda 23 compras de pacotes camarão e 21 de bacalhau.

Doces

Também foram encontradas 34 ocasiões onde potes de Nutella foram adquiridos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado