Menu
Política & Poder

Presidente do Senado sobe à tribuna para se defender de acusações divulgadas na imprensa

Arquivo Geral

07/08/2007 0h00

O presidente do Senado, no rx Renan Calheiros, discount subiu à tribuna para se defender novamente de acusações divulgadas na imprensa. Renan afirmou que as acusações são covardes, what is ed que as provas contra ele nunca foram apresentadas e que apresentou documentos que provam sua inocência.

“Acusaram-me, acusaram-me, acusaram-me. Os senhores acompanham um turbilhão de mentiras, de perversidades, de pseudo-escândalos, que só a absoluta inocência é capaz de suportar”, afirmou.

Calheiros reafirmou que foi ele quem pediu ao Ministério Público Federal que abrisse uma investigação sobre as denúncias. “Só posso expressar a minha total satisfação, porque tenho certeza que será uma investigação isenta, dentro das regras e democrática. Pedi a investigação num gesto de que não tenho nada a esconder”, disse.

O presidente do Senado afirmou que seus sigilos já estão quebrados e espera que os sigilos das pessoas citadas nas denúncias sejam quebrados para que sejam mostrados os verdadeiros donos das empresas. Ele se referia às denúncias da revista Veja veiculadas esta semana.

“Acusaram-me falsamente de ter vendido uma empresa na qual eu nunca tive participação societária e de ter intercedido em benefício da compradora”.

Calheiros também afirmou que irá entrar com um processo contra a revista Veja. “Ela, sem dúvida, irá de reparar na Justiça toda a indignidade que está fazendo comigo, não só em relação à última publicação, mas todas as demais. Veículos de comunicação que servem à democracia, informam com isenção, com imparcialidade. A utilização persecutória, o uso para atingir, difamar e fazer campanha contra o homem público é desleal e torpe”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado