Menu
Política & Poder

Presidente da CPI pede providências a Pacheco sobre espionagem de senador

Rogério Carvalho (PT-SE), membro suplente da CPI da Covid, afirmou durante sessão nesta terça-feira (3) que foi espionado por oficiais do Exército

Redação Jornal de Brasília

03/08/2021 18h53

Omar Aziz

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Julia Chaib, Raquel Lopes e Renato Machado
FolhaPress

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), encaminhou um ofício ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pedindo que ele interpele o Ministério da Defesa a respeito da denúncia de espionagem. Aziz também pede providências.

“Diante das referenciadas declarações [do senador Rogério Carvalho], solicito a vossa excelência que interpele o ministro de Estado da Defesa, senhor Walter Braga Netto, em relação a esses graves fatos relatados pelo senador da República, bem como adote as demais providências que compreenda pertinente”, afirma no ofício.

Rogério Carvalho (PT-SE), membro suplente da CPI da Covid, afirmou durante sessão nesta terça-feira (3) que foi espionado por oficiais do Exército. “Eu quero informar a esta CPI e a todos que estão ouvindo que eu fui surpreendido, semana passada. Fui convidado por um amigo para uma conversa e ele relatou que recebeu um oficial do Exército, um coronel do Exército, da reserva, com um oficial da ativa, que foram ao meu estado para bisbilhotar a minha vida, para saber o que é que podia ter para usar contra mim”, disse.

“Eu quero dizer ao senhor [ministro da Defesa Walter] Braga Netto, que foi o emissário do oficial do Exército para fazer espionagem contra um parlamentar, um senador da República, que eu não tenho medo, que eu não abrirei mão das minhas convicções, que eu entrego a minha vida pela causa que eu defendo, que ninguém vai me intimidar”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado