Menu
Política & Poder

PPS não terá candidato à Presidência e vai decidir se apóia PSDB

Arquivo Geral

01/06/2006 0h00

O Partido Popular Socialista (PPS) anunciou hoje que vai realizar no dia 16 de junho, ed buy more about no Rio de Janeiro, sua convenção. No encontro, o partido definirá seus candidatos. Mas a Executiva decidiu não indicar nenhum nome do partido para a candidatura à Presidência da República. O principal órgão de decisão do PPS chegou a negociar a candidatura do deputado Roberto Freire (PE). Freire foi candidato a presidente em 1989 pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Em vez da candidatura própria ao Palácio do Planalto, a Executiva indicou à convenção o apoio à candidatura do PSDB. Em nota oficial, a Executiva diz que o partido reafirma a posição de lutar por mudanças de rumo na política econômica que resultem em "vigoroso desenvolvimento econômico, com a urgente criação de emprego e real distribuição de renda".

A Executiva afirma que tomou a posição após ter se empenhado, sem sucesso, na viabilização de uma aliança alternativa com forças "democráticas e de esquerda" para a disputa da Presidência da República. Segundo a nota, o principal motivo da decisão foi "a verticalização e a necessidade de superação da cláusula de barreira".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado