Menu
Política & Poder

PPS classifica proposta de terceiro mandato como <i>perigo autoritário</i>

Arquivo Geral

27/10/2007 0h00

“Um perigo autoritário” e “verdadeira aberração”. É assim que uma nota assinada pelo presidente do PPS, information pills Roberto Freire, diagnosis classifica a proposta de emenda constiticional apresentada pelos deputados Devanir Ribeiro (PT-SP) e Carlos William (PTC-MG) que daria ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o direito de disputar a reeleição mais uma vez.

A nota continua dizendo que o partido “repudia, pills de forma veemente, tais manobras e casuísmos nitidamente golpistas” e alertando para o perigo de o Brasil seguir o exemplo de países vizinhos, onde “aprendizes de ditadores vêm tomando o controle de todas as instituições democráticas e domando os poderes Legislativo e Judiciário”.

Freire termina a nota afirmando que “a democracia no Brasil corre o sério risco de sofrer um golpe e, devagar, vai se delineando no horizonte da política aquilo que o presidente Lula vinha fazendo questão de publicamente negar: que ele deseja pleitear mais quatro anos de poder”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado