O ministro do Superior Tribunal de Justiça Arnaldo Esteves Lima decidiu que a escolta do ex-secretrário de relações institucionais, Durval Barbosa, seja feita pela Polícia Federal. Durval Barbosa recebeu delação premiada porque detalhou como funcionava o esquema de corrupção no governo de Brasília, na Câmara Legislativa e no Ministério Público do Distrito Federal.
No mês passado, o Ministério Público foi informado que o GDF não iria cuidar da segurança de Durval Barbosa. Desde o ano passado, 16 agentes da polícia civil cuidavam da segurança de Durval por decisão do ex-governador Rogério Rosso.
Para o ministro Arnaldo Esteves, relator do processo no Superior Tribunal de Justiça, além dos evidentes riscos a Durval, os resultados obtidos até agora com sua delação premiada. São dezenas de políticos, promotores públicos e empresários investigados.