Menu
Política & Poder

PF intima Bolsonaro a depor sobre empresários que falavam em golpe

Nos textos, empresários bolsonaristas defendiam o golpe de Estado, caso o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganhasse as eleições

Redação Jornal de Brasília

22/08/2023 15h34

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) intimou, nesta terça-feira (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a depor, novamente, para esclarecer o caso de empresários que discutiam um golpe de Estado em mensagens de WhatsApp. O depoimento está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (31).

Segundo o G1, a defesa do ex-presidente solicitou os autos da investigação antes de Bolsonaro ser ouvido. Além dessa, o ex-mandatário já depôs outras quatro vezes pela corporação.

Nos textos, empresários bolsonaristas defendiam o golpe de Estado, caso o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganhasse as eleições. Em uma das mensagens, Bolsonaro pede que um dos empresários repasse “ao máximo” uma mensagem que sugeria, sem provas, uma fraude no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O caso, relatado por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi parcialmente arquivado, restando a investigação contra os empresários Meyer Nigri, da Tecnisa, e Luciano Hang, da Havan.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado