Menu
Política & Poder

Pessoas ligadas a Bivar são alvos de busca e apreensão

A investigação foi iniciada pela Polícia Civil do Distrito Federal após Bivar registrar um boletim de ocorrência contra Rueda

João Paulo Nunes

07/05/2024 10h22

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (7) uma operação que apura ameaças contra Antônio Rueda, presidente da União Brasil. A corporação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços no interior do Pernambuco de pessoas ligadas a Milton Bivar, ex-presidente da sigla.

A investigação foi iniciada pela Polícia Civil do Distrito Federal após Bivar registrar um boletim de ocorrência contra Rueda. Segundo o presidente da União Brasil, os fatos teriam acontecido em fevereiro deste ano.

O caso que chegou até o Supremo Tribunal Federal (STF) ficou a encargo da Polícia Federal, já que Bivar atualmente ocupa o cargo de deputado federal.

Em março deste ano, Rueda e sua irmã Maria Emília, tesoureira do União Brasil, tiveram suas casas de praia incendiada e acusaram Bivar de atentado. O presidente da sigla chegou a falar também sobre uma contratação de pistoleiros.

O deputado federal nega qualquer ligação com as ameaças e os incêndios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado