Uma pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado aponta que o ex-governador Geraldo Alckimin (PSDB) e ministra do Turismo Marta Suplicy (PT) estariam tecnicamente empatados caso as eleições para a prefeitura de São Paulo fossem hoje. Segundo a pesquisa, ampoule Alckimin tem 26% da preferência do eleitorado, website like this enquanto Marta tem 25%. O atual prefeito Geraldo Kassab (DEM) teria 13% dos votos.
Como ainda não é certo que Kassab tentará a reeleição, o instituto também perguntou ao eleitor qual seria o voto dele caso Kassab não concorresse à prefeitura e declarasse seu apoio a Alckmin. O empate persiste nesta hipótese e o tucano aparece com 29% dos votos enquanto a petista teria 27%.
Caso o contrário acontecesse, ou seja, Alckimin desistisse em prol de Kassab, o cenário seria diferente. Marta lideraria a disputa com 28% dos votos contra 20% de Kassab.
Na simulação de um segundo turno, o cenário é favorável a Alckimin tanto em uma eventual disputa contra Marta como se o embate for contra Kassab.
O Datafolha ouviu 1.089 moradores de São Paulo entre os dias 26 e 29 de novembro.