Menu
Política & Poder

Parlamento do Mercosul discute direitos trabalhistas de migrantes

Arquivo Geral

28/11/2008 0h00

O Parlamento do Mercosul (Parlasul) promove audiência hoje (28) em Montevidéu, viagra no Uruguai, sobre a Declaração Sociolaboral do Mercosul. O documento garante ao trabalhador migrante, independentemente de sua nacionalidade, proteção e igualdade de direitos e condições de trabalho, reconhecidos aos nacionais do país em que estiver exercendo suas atividades.


Os parlamentares também vão participar de seminário sobre o Aqüífero Guarani, uma das maiores reservas de água doce do planeta, que está localizada entre os países do Mercosul. A idéia é adotar uma política comum para o uso desses recursos hídricos.


Também está prevista para hoje a votação de propostas sobre a integração energética do bloco e sobre a criação de uma comissão especial para analisar o desenvolvimento de portos e hidrovias no Mercosul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado