Menu
Política & Poder

Parlamentares do PSOL pedem que PGR investigue Bolsonaro por homofobia em live semanal

Segundo os parlamentares do PSOL, Bolsonaro comete crime de discriminação e deve ser investigado sob suspeita de homofobia e transfobia

Redação Jornal de Brasília

31/05/2021 15h04

Fábio Serapião e Guilherme Seto
Brasília, DF, e São Paulo, SP

A vereadora Erika Hilton (PSOL), de São Paulo, e o deputado distrital Fábio Felix (PSOL), do Distrito Federal, enviaram à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro por ter chamado o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de “saltitante” na live da última quinta-feira (27).

Segundo os parlamentares do PSOL, Bolsonaro comete crime de discriminação e deve ser investigado sob suspeita de homofobia e transfobia.

Notícia Crime – Homofobia Contra Randolfe – 28-05-2021 by Jornal de Brasília on Scribd

Randolfe, que é vice-presidente da CPI da Covid, apresentou um requerimento para convocar Bolsonaro na comissão. “Agora, tem uma saltitante na comissão que queria me convocar. É brincadeira, né? Ô, saltitante, está de brincadeira. Não tem o que fazer não, saltitante?”, disse o presidente na live.

“O uso de palavras no feminino e termos pejorativamente associados a pessoas homossexuais evidenciam a tentativa de menosprezo em relação ao responsável pela convocação, associando-o a condições que, no entendimento do presidente e parte de seu eleitorado, são dignas de demérito e zombaria”, diz a peça enviada à PGR.

As informações são da Folhapress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado