Menu
Política & Poder

Pacheco: Convite é para Campos Neto ir ao Senado em 10 de agosto

Rodrigo Pacheco disse nesta quinta-feira que a Casa ouvirá o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no dia 10 de agosto

Redação Jornal de Brasília

13/07/2023 15h09

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira que a Casa ouvirá o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no dia 10 de agosto. O agendamento da audiência com Campos Neto é parte de um movimento do Senado para pressionar pela redução da taxa básica de juros. Como mostrou o Broadcast Político, se a taxa básica de juros, a Selic, a 13,75% ao ano, não baixar em agosto, ganhará força o grupo que quer inviabilizar Campos Neto no cargo.

Pacheco disse que a ideia inicial era realizar a audiência no próximo dia 3. Porém, Campos Neto estará em período de silêncio, após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) nos dias 1 e 2 de agosto. O presidente do Senado disse não ter dúvidas de que o chefe da autoridade monetária comparecerá. As declarações ocorreram no Palácio do Planalto, depois da cerimônia de sanção do novo programa Minha Casa, Minha Vida.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado