Menu
Política & Poder

Operação da PF apura ameaças a ministro do STF

Ameaças eram dirigidas ao ministro do STF Alexandre de Morais e sua família

Redação Jornal de Brasília

23/12/2020 10h32

STF – Supremo Tribunal Federal (Valter Campanato/Agência Brasil)

A Polícia Federal deflagrou a Operação Shield, para investiga as ameaças dirigidas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e seus familiares. Nessa terça-feira (22), a corporação realizou mandados de busca e apreensão em Mato Grosso.

A operação teve a autorização da Justiça Federal de Mato Grosso e busca reunir informações sobre um investigado que reside no município de Paranatinga-MT.

O suspeito possuía um perfil nas redes sociais com o nome de Ezequiel Souza Lopes. As ameaças eram dirigidas ao ministro do STF Alexandre de Morais.

“Você Alexandre de Moraes e a sua família vai ser executada, e não tem mais volta você, você pediu isso, então toma tiro”, escreveu o investigado.

Alexandre é o relator de um inquérito instaurado de ofício em março do ano passado pelo então presidente do Supremo, Dias Toffoli. O intuito do inquérito era apurar as ameaças dirigidas a ministros do Supremo.

No entanto, a operação realizada nessa terça-feira no Mato Grosso não tem relação direta com o inquérito que tramita no tribunal.

Por ordem judicial, os perfis do investigado em redes sociais foram bloqueados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado