Menu
Política & Poder

Omar Aziz diz que Bolsonaro ‘defeca pela boca’

Aziz disse ainda que Bolsonaro “parece um ‘macaco guariba” do Amazonas

Redação Jornal de Brasília

12/07/2021 16h04

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em entrevista ao Ronda Nacional, nesta segunda-feira (12), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o senador Omar Aziz (PSD) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “defeca pela boca”. O parlamentar, que é presidente da CPI da Covid, também criticou a gestão de Bolsonaro em relação à pandemia.

Aziz disse que Bolsonaro “parece um ‘macaco guariba” do Amazonas e que o chefe do executivo federal “defeca pela boca”, citando como exemplo os ataques do presidente à imprensa.

“Ele é um macaco guariba [que existe] aqui no Amazonas. O macaco guariba anda em bando na floresta, ele para se defender usa os orifícios, urina e defeca na onça, defeca pela boca”, disse o senador.

Segundo Aziz, Bolsonaro “é um bom motoqueiro e um péssimo presidente”, referindo-se ao costume do líder do Palácio do Planalto de provocar aglomerações em motociatas.

“Ele é raso, pequeno, sem qualidade, não tem conteúdo nenhum. Ele não sabe debater. Você não vê do presidente nenhuma palavra de carinho, de afeto àqueles que perderam os familiares”, complementou.

Bolsonaro tem atacado a cúpula da CPI desde que o colegiado iniciou as investigações contra o Governo Federal. Com o andamento dos trabalhos da comissão, os atritos se intensificaram ainda mais. Na última semana, o presidente chamou os três senadores (Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e Omar Aziz) que gerem a sessão de “imbecil”, “hipócrita” e “analfabeto”.

“Não vou responder nada para estes caras, não vou responder nada para este tipo de gente”, disse Bolsonaro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado