Menu
Política & Poder

‘O resultado das eleições está sendo maculado’, diz Renan Santos ao defender possível adiamento do segundo turno

Santos disse que a decisão de Zanin teria sido “extemporânea” e tomada quando mesários já haviam deixado locais de votação e seções estavam sendo fechadas

Redação Jornal de Brasília

25/10/2026 19h20

renan santos

Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil

MARIANA GRASSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O ex-candidato Renan Santos, que disputou a Presidência pelo partido Missão, usou as redes sociais para classificar como “extremamente grave” a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin que determinou a retomada da votação em locais afetados por problemas no transporte de eleitores.

Ele afirmou ainda que a situação poderia alterar o resultado da eleição e provocar conflitos. “O resultado das eleições está sendo maculado”, diz Renan Santos

“Se de fato a gente vai ter alteração no resultado da eleição, para evitar conflito, eu tô falando conflito inclusive armado, treta no meio da rua hoje, o correto é postergar a eleição para daqui duas semanas”, afirmou.

“Na verdade, o momento mais grave desde, sei lá, 8 de janeiro. Eu não tô brincando”, disse.

Santos disse que a decisão de Zanin teria sido “extemporânea” e tomada quando mesários já haviam deixado locais de votação e seções estavam sendo fechadas. Também afirmou que havia tribunal regional que não estaria aceitando a determinação.

Segundo Santos, prefeitos “antipetistas” de cidades da Bahia, como Salvador, Ilhéus e Vitória da Conquista, não teriam colocado transporte nas ruas e a decisão judicial deveria ter sido tomada mais cedo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado