Menu
Política & Poder

Na despedida, Dino faz agradecimento a Lula e elogia o sucessor, Ricardo Lewandowski

Além das autoridades, Dino agradeceu, primeiramente, ao povo do Maranhão, seu reduto eleitoral, e onde atuou como governador do Estado

Redação Jornal de Brasília

01/02/2024 13h47

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

No discurso de despedida do cargo de ministro da Justiça, Flávio Dino – que volta a assumir um assento no Senado antes de ser empossado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) -, agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter lhe convidado para fazer parte da sua fileira de ministros, e fez elogios a seu sucessor, o recém-empossado ministro Ricardo Lewandowski.

Além das autoridades, Dino agradeceu, primeiramente, ao povo do Maranhão, seu reduto eleitoral, e onde atuou como governador do Estado, “tudo que pedi ao povo do Maranhão, tudo que pedi, ele me outorgou”, disse. “Quero também agradecer ao presidente da República por que foi graças a sua confiança que tive a honra de ser ministro da Justiça, trabalhar naquele belíssimo prédio, e sucessivamente em breve, ir ao Supremo Tribunal”, continuou.

Sobre Lewandowski, Dino desejou sorte, sucesso e proteção de Deus ao colega. “E garanto que o senhor vai precisar das três coisas todos os dias”, brincou. Dino também pontuou que a pauta sindical está equacionada, e que caberá a seu sucessor concretizar as conquistas da pauta.

Na sua conclusão, Dino comparou a administração pública com uma grande orquestra, onde ele e Lewandowski podem preferir instrumentos diferentes, mas que ambos estão sob a regência do mesmo maestro, “o povo brasileiro” e lendo a mesma partitura, “que é a Constituição Federal”, disse.

“Não sei bem onde o senhor estará na orquestra, mas garanto ao senhor que o senhor estará em uma ótima orquestra, que são eles colegas de governo e sob a coordenação do presidente Lula e do presidente Alckmin”, afirmou.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado