Menu
Política & Poder

Moro participa de audiência para explicar mensagens vazadas

Moro aceitou participar da CCJ voluntariamente. Nesta quarta (19), ele fala à Comissão a respeito das informações sobre ele vazadas

Willian Matos

19/06/2019 9h15

Willian Matos
[email protected]

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, chegou ao Senado para audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Moro vai explicar as mensagens atribuídas a ele em conversas com procuradores da Lava Jato, divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

Moro aceitou voluntariamente ir à CCJ nesta quarta (19). A participação dele é fruto de um acordo costurado na semana passada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pelo líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO).

Reportagens publicadas pelo site The Intercept Brasil nos últimos dias mostram que o ex-juiz federal e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, trocou mensagens com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, dando orientações sobre as investigações da força-tarefa em Curitiba. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o The Intercept, Moro deu conselhos, antecipou decisões e cobrou ações da força-tarefa. As reportagens mostram que o coordenador da força-tarefa da Lava Jato tinha dúvidas pessoais quanto ao conteúdo da denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso triplex. Também acusam uma suposta atuação irregular entre Moro e Deltan.

Nesta terça-feira (18) o site divulgou mais um trecho das conversas entre o então juiz da Operação Lava Jato e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e procuradores da Força-Tarefa, como o coordenador do grupo em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Um diálogo publicado na noite desta terça pelo veículo on-line, Moro chegou a repreender Dallagnol por dar andamento a uma investigação contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Confira o diálogo vazado:

Moro – 09:07:39 – Tem alguma coisa mesmo seria do FHC? O que vi na TV pareceu muito fraco?

Moro – 09:08:18 – Caixa 2 de 96?

Dallagnol – 10:50:42 – Em pp sim, o que tem é mto fraco

Moro – 11:35:19 – Não estaria mais do que prescrito?

Dallagnol – 13:26:42 – Foi enviado pra SP sem se analisar prescrição

Dallagnol – 13:27:27 – Suponho que de propósito. Talvez para passar recado de imparcialidade

Moro – 13:52:51 – Ah, não sei. Acho questionável pois melindra alguém cujo apoio é importante

Com informações da Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado