Menu
Política & Poder

Ministro da Cidadania diz que estender auxílio é fundamental

Sobre o novo auxílio emergencial, Roma disse que o benefício e de extrema importância e que o ministério está atrelado ao Governo Federal

Redação Jornal de Brasília

25/02/2021 16h36

Guilherme Gomes
[email protected]

O novo ministro da Cidadania, João Roma, concedeu entrevista para a emissora CNN, nesta quinta-feira (25), e falou sobre as principais pautas do governo no momento.

Sobre o novo auxílio emergencial, Roma disse que o benefício é de extrema importância e que o ministério está atrelado ao Governo Federal.

“É fundamental estender o auxílio, mas não podemos perder o foco da responsabilidade fiscal. O momento é buscar união e convergência, os embates são naturais”, afirmou o ministro.

Sobre o novo valor do benefício, João Roma não quis dar um palpite, mas lembrou que a situação do brasileiro não é das melhores. O ministro usou um tom apaziguador durante toda a conversa e falou repetidas vezes sobre convergência e união.

O ministro afirmou que o ministério deve atuar com urgência no novo auxílio emergencial. “Pretendemos fazer uma reestruturação do bolsa família. Viabilizar mecanismos e estudos para ser mais abrangente ao povo brasileiro”, disse.

Quem é Joao Roma?

O deputado federal, João Roma (Republicanos), é o novo ministro do Governo Bolsonaro. Ele substitui Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que foi realocado para a Secretaria Geral da Presidência.


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado