Menu
Política & Poder

Ministério da Justiça faz oitava operação contra abuso de crianças e adolescentes na web

Serão cumpridos mais de 170 mandados no Brasil e em cinco países da América Latina

Willian Matos

09/06/2021 7h27

O Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza nesta quarta-feira (9) a oitava fase da operação Luz na Infância. O objetivo é combater crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Serão cumpridos 176 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais cinco países da América Latina: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

No Brasil, participam da operação as polícias civis de 18 estados.

Desde 2017

A primeira fase da operação Luz na Infância ocorreu em 2017. De lá para cá, cerca de 700 pessoas foram presas. Foram cumpridos ainda quase 1,5 mil mandados de busca e apreensão.

Geralmente os alvos estão hospedados em países da América Latina, como Panamá, Estados Unidos, Equador, dentre outros. A última etapa da Luz na Infância ocorreu em novembro do ano passado. À época, o então ministro André Mendonça classificou como prioridade o combate a crimes contra crianças e adolescentes. “É um crime inaceitável, que marca toda uma vida e traz traumas e danos, muitas vezes, irreparáveis. E o combate a esse tipo de criminalidade é uma das prioridades do Ministério.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado