Menu
Política & Poder

Michelle Bolsonaro diz a aliados que só definirá suplente ao Senado em agosto

Redação Jornal de Brasília

18/05/2026 6h59

whatsapp image 2026 02 26 at 16.37.26

Michelle Bolsonaro. Foto: PL Mulher

Gabriela Echenique
Folhapress


A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro (PL-DF), tem confidenciado aos aliados que só vai definir as estratégias de campanha incluindo a definição do seu suplente ao Senado, em agosto.

Isso porque ela tem concentrado os cuidados ao ex-presidente Jair Bolsonaro após ele passar por uma cirurgia no ombro.

Integrantes do PL afirmam que Michelle está sobrecarregada e que isso tem inviabilizado a agenda pública da pré-candidata ao Senado. O nome dela está posto, mas não tem feito campanha nas ruas.

Mesmo assim, a avaliação interna no partido é que ela não precisa usar o período da pré-campanha porque já tem um nome viável.

Além disso, postagens da ex-primeira dama nas redes sobre os cuidados ao marido são usadas como ativo político e eleitoral, principalmente de olho na eleitora conservadora.

O PL, no entanto, aposta na entrada mais rápida de Michelle na campanha para impulsionar o segundo voto ao Senado na deputada Bia Kicis (PL-DF). O cenário, para ela, é mais difícil, mas a direita aposta na aliança com a ex-primeira dama para garantir as duas cadeiras do Distrito Federal na Casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado