Menu
Política & Poder

Mesmo com pesquisa Vox Populi Dilma evita falar em vitória

Arquivo Geral

01/07/2010 8h29

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou que viu com otimismo o resultado da última pesquisa Vox Populi de intenções de voto, divulgada terça-feira pela Rede Bandeirantes. No levantamento, a petista abriu cinco pontos percentuais sobre seu principal adversário na corrida eleitoral, José Serra (PSDB). Mas Dilma avaliou que ainda não é “prudente” acreditar na chance de vencer as eleições no primeiro turno.

 

“A pesquisa mostra uma tendência, mas não dá para dizer que isso vai se confirmar”, minimizou. “Não se sobe em salto alto.”
Em entrevista concedida à Rádio Cacique AM, de Sorocaba (SP), a presidenciável reafirmou que, caso eleita, dará continuidade aos programas iniciados pelo presidente Lula, mas salientou que fará um governo “com muitos diferenciais” ao do atual mandatário do Palácio do Planalto. A candidata do PT não explicou as eventuais diferenças, dizendo apenas que o governo do PT criou um “novo patamar” que torna possível avançar. E, ao falar do governo, criticou o PSDB.

 

Leia mais na edição desta quinta-feira (1º) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado