Menu
Política & Poder

Mesmo após atraso confirmado, Bolsonaro diz que vacina da Janssen chega amanhã

A vacina é de dose única e vai acelerar o andamento da imunização”, escreveu o presidente por volta das 14h45

Redação Jornal de Brasília

14/06/2021 16h13

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) relatou, em sua conta no Twitter, que o Brasil receberá 3 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus da Janssen até esta terça, 15, mesmo após o Ministério da Saúde informar a suspensão da entrega do lote. “Brasil deverá receber 3 milhões de doses da vacina da Janssen até esta terça. A vacina é de dose única e vai acelerar o andamento da imunização”, escreveu o presidente por volta das 14h45.

Cerca de uma hora antes, o Ministério da Saúde confirmou à reportagem o adiamento da entrega. De acordo com a Pasta, o prazo não será cumprido e o laboratório deve estabelecer nova data para a entrega dos imunizantes, que devem chegar “ainda esta semana ao País em três remessas”.

Em seguida, a Johnson & Johnson, farmacêutica responsável pela produção da vacina, também informou o atraso. A companhia não explicou o motivo, mas relatou que mantém diálogo com autoridades brasileiras para disponibilizar a vacina no País o quanto antes.

“A companhia está comprometida em oferecer acesso global igualitário à sua vacina contra a covid-19 em um modelo sem fins lucrativos para uso emergencial durante a pandemia. Como parte deste compromisso, reconhece a importância de assegurar que as pessoas no Brasil tenham acesso ágil à sua vacina”, informou em respostas ao Broadcast Político.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado