Menu
Política & Poder

Mendes defende aumento para servidores a fim de tornar carreira no Judiciário mais <i>atrativa

Arquivo Geral

09/10/2009 0h00

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, defendeu hoje (9) o reajuste dos salários dos servidores do Poder Judiciário.


O tema começou a ser discutido esta semana entre os sindicalistas e os presidentes dos tribunais superiores. Uma minuto de projeto de lei, que deve passar pelo STF e também pelo Congresso Nacional, sugere um aumento de até 80%.


Após receber a visita do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, Mendes afirmou que a proposta de aumento para os servidores tem o objetivo de recompor a remuneração de técnicos e analistas para tornar a carreira no Judiciário mais “atrativa” em comparação aos demais poderes.


Sem falar em percentuais, o presidente do STF justificou o reajuste alegando que o Judiciário é “extremamente demandado” e precisa melhorar seus quadros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado