Menu
Política & Poder

Lula será transferido para Tremembé 2

Saída de Curitiba contraria desejo da defesa do ex-presidente, que pede a suspensão da transferência até o julgamento final do habeas corpus pelo STF

Willian Matos

07/08/2019 12h46

Lula

Foto: Agência Brasil

Willian Matos
[email protected]

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fique no Presídio de Tremembé 2. A decisão vem horas após a 2ª Vara Federal de Curitiba autorizar a transferência de Lula da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena desde o ano passado.

O juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a transferência. “Autorizo a remoção do preso para este Estado, onde ficará recolhido na Penitenciária II de Tremembé Dr José Augusto César Salgado”, escreveu.

A prisão de Lula em Curitiba custa R$ 300 mil mensais à Polícia Federal. “Há necessidade de mobilização de efetivo de outras unidades para reforço da segurança e manutenção de serviços da unidade policial, gerando prejuízos nas unidades de origem e sobrecarga de gastos da unidade gestora”, destacou Lebbos.

A transferência vai contra o que a defesa de Lula busca. O advogado Cristiano Zanin pede a suspensão da transferência de Curitiba até o julgamento final do habeas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a nulidade da condenação do ex-presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado