Menu
Política & Poder

Lula receberia em outubro a candidata argentina Cristina Kirchner

Arquivo Geral

17/09/2007 0h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve receber no dia 3 de outubro a candidata presidencial e primeira-dama da Argentina, doctor Cristina Fernández de Kirchner, informou hoje fontes do Palácio do Planalto.

A também senadora é a candidata do Partido Justicialista (PJ, peronista) e ampla favorita, segundo todas as pesquisas, para suceder seu marido, o presidente Néstor Kirchner, no próximo Governo.

“Até o momento temos só uma previsão. Não é algo totalmente confirmado”, disse uma porta-voz da Presidência consultada pela agência Efe.

A visita da candidata é uma possibilidade trabalhada há alguns dias pela imprensa brasileira e, segundo o previsto, está programada para poucos dias antes das eleições presidenciais da Argentina, convocadas para 28 de outubro.

Lula, que há alguns dias está fora do Brasil, tomará a decisão final sobre as circunstâncias da visita, acrescentou a fonte.

Em alguns de seus discursos, a primeira-dama argentina elogiou a política econômica da administração de Lula e colocou o Brasil como referência de Governo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado