Menu
Política & Poder

Lula: ‘Queria pedir que pessoas voltem para casa; democracia é isso’

Lula disse o País tem “um vencedor e um perdedor”, destacando que “uma derrota é apenas um incentivo para me preparar melhor para outra disputa eleitoral”

Redação Jornal de Brasília

10/11/2022 12h31

Foto: Ricardo Sturckert

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que as pessoas que se manifestam contra sua vitória desde semana passada “voltem para casa”. “Democracia é isso. Um ganha, outro perde”, afirmou em um encontro com parlamentares no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição em Brasília.

“Algumas pessoas inconformadas com resultado eleitoral estão na frente de quartéis”, disse, completando que, “lamentavelmente são uma minoria que não sabe nem o que pede”.

“Não sejam violentos com quem pensa diferente, vamos respeitar quem não pensa como nós. Não peço para ninguém gostar de mim, mas para respeitar o resultado eleitoral”, pediu o petista.

Lula disse o País tem “um vencedor e um perdedor”, destacando que “uma derrota é apenas um incentivo para me preparar melhor para outra disputa eleitoral”. Para ele, o presidente Jair Bolsonaro “tem dívida com povo”. “Peça desculpas pelas mentiras”, completou.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado