Menu
Política & Poder

‘Lula já é carta fora do baralho’, diz Bolsonaro

O presidente fez um balanço positivo de seu primeiro ano de governo e comentou sobre uma possível reeleição e reforma tributária

Redação Jornal de Brasília

23/12/2019 7h48

O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante entrevista ao programa “Poder em Foco” do canal SBT, que o ex-presidente Lula é “carta fora do baralho” nas próximas eleições em 2020. O programa foi ao ar na madrugada desta segunda-feira (23).

O presidente fez um balanço positivo de seu primeiro ano de governo e comentou sobre uma possível reeleição e reforma tributária.

Sobre o ex-presidente Lula, Bolsonaro foi enfático:

“Ele não é cabo eleitoral para mais ninguém. Quando eu andava pelo Brasil na pré-campanha era recebido em aeroportos por milhares de pessoas”, disse. “Agora o Lula nas suas poucas andanças é criticado e vaiado. Eu acredito que o Lula já é uma carta fora do baralho”.

O presidente relembrou que durante a campanha havia prometido que abriria mão da reeleição caso a reforma política fosse votada no Congresso. “Como isso nós sabemos que não vai acontecer se eu estiver bem eu disputo”, disse.

Na área econômica o presidente defendeu o melhor período da economia nos últimos tempos.

“Tivemos a menor taxa Selic que se podia imaginar (4,5%). O risco Brasil lá em baixo e uma inflação na média da projeção. Isso daí estimula as pessoas a investir”.

Completou falando que deve terminar o ano sem nenhum caso de corrupção e com mais ou menos 900 mil empregos criados. “Para quem estava em uma taxa crescente de desemprego esses são números muitos auspiciosos”. Creditou também a melhora na economia à maior confiança dos demais países no Brasil, que tem sido sinalizada com o aumento dos investimentos.

Bolsonaro foi duro ao reafirmar que o governo não deve perder tempo ressuscitando a CPMF e mandou um recado direto para do ministro da Economia, Paulo Guedes. 

“O que eu tenho falado para o Paulo Guedes é para ele não falar em reforma, mas em simplificação tributária”, concluiu o presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado